A COMAC

Criada em 2007, a Comissão de Animais de Companhia do Sindan (Comac) é o grupo que trata dos interesses de um dos mais importantes e crescentes segmentos da indústria veterinária brasileira: o mercado de saúde animal voltado aos cães e gatos, que possui características especiais e requer uma abordagem veterinária e mercadológica diferente do restante da indústria.

O segmento de animais de companhia, que já responde por cerca de 25% das vendas da indústria no Brasil, é de extrema importância para o setor, já que emprega a maioria dos veterinários e possui o maior número de estabelecimentos comerciais no País, além de contar com regulamentações próprias e questões tributárias diferenciadas.

Comac na Mídia

Pesquisa Radar Vet, produzida pela Comac/Sindan, é destaque na coluna Bom pra cachorro, do jornal Folha de S. Paulo

Gabriela Mura, diretora da Comac, fala sobre a pesquisa Radar Vet e como o trabalho ajuda os profissionais e as indústrias do segmento

Pesquisa Radar Vet mostra que 80% dos veterinários utilizam as redes sociais para se comunicar com clientes