A Health for Animals, entidade que representa as indústrias de saúde animal em nível mundial, divulgou no final de janeiro as principais tendências para o setor em 2021. E, assim como no caso dos humanos, os animais também devem levar uma vida cada vez mais sustentável, conectada e com maior bem-estar.

Sustentabilidade

Estima-se que cerca de 20% dos animais de produção sejam perdidos todos os anos por doenças. Animais doentes também emitem mais carbono e impactam negativamente na produtividade no campo, reduzindo assim a oferta de alimentos. A sanidade animal contribui para a saúde dos planteis, dos humanos e ainda é uma aliada do meio ambiente.

Soluções digitais

Pesquisas indicam que, no exterior, 56% dos tutores já tenham comprado algum tipo de dispositivo vestível para seus pets ou usem aplicativos para monitorar a saúde dos animais de forma mais detalhada. O uso da Inteligência Artificial pode se tornar um aliado dos veterinários na identificação de doenças, garantindo maior bem-estar aos pets.

Avanços no desenvolvimento de vacinas

Durante a pandemia pudemos observar as dificuldades envolvidas no desenvolvimento e distribuição das vacinas. Atualmente, os laboratórios trabalham em produtos menos sensíveis ao calor, que beneficiariam diretamente os produtores brasileiros, além de formas mais eficazes de aplicação desses medicamentos.

A notícia completa está disponível no site da Health for Animals:

https://www.healthforanimals.org/resources-and-events/newsletter-repository/42-2021-outlooks.html?q=124